política comercial

Política Comercial 

 

I – Confirmação e Cancelamento de Cursos 

 

1 – Por iniciativa da Educação Direta – Escola de Negócios o curso poderá ser cancelado ou adiado no prazo de até 48 horas de antecedência da data prevista para o seu início, caso não atinja o número mínimo de participantes, ou por qualquer outro motivo que se fizer necessário. 

1.1- A Educação Direta – Escola de Negócios poderá alterar datas, locais e instrutores, caso seja necessário, desde que não haja prejuízo no conteúdo do curso. 

1.2 – No caso de cancelamento ou transferência do curso, o participante poderá permanecer com o crédito TOTAL de 100% do valor investido, podendo utilizá-lo pelo período máximo de 6 meses da data do pagamento, ou, caso não seja do interesse, poderá solicitar a devolução do investimento, por meio de DOC na conta bancária vinculada ao titular da inscrição em até 10 dias úteis contados a partir da solicitação. 

1.3 – A Educação Direta – Escola de Negócios não se responsabilizará por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, tais como: passagens, hospedagens e transportes de qualquer natureza contraídos antes do período de 48 horas da data prevista para a realização do curso. 

 

2 – Cancelamento ou transferência por iniciativa do participante: a solicitação deverá ser feita, por e-mail, no prazo máximo de até 48 horas antes da data prevista para a realização do curso. Caso o participante não informe e não compareça na data do curso, o valor não será reembolsado, exceto por motivo de força maior, devidamente comprovado, tais como: atestado médico, boletim de ocorrência etc. 

2.1 – No caso do cancelamento, com pagamento realizado, o valor será convertido em crédito com validade de até 90 (noventa) dias contados da data prevista para a realização do curso. 

2.2 – Em relação às transferências de turmas/datas, a primeira transferência será realizada sem nenhum ônus ao PARTICIPANTE, porém, a partir da segunda solicitação, haverá a cobrança de uma taxa de não comparecimento no valor de R$ 50,00. 

2.3 – O formulário de inscrição preenchido e devolvido pelo ADQUIRENTE, firma o seu compromisso em comparecer ao local para realização do curso na data e dia acordados, e, por conseguinte, honrar com o seu pagamento em relação ao serviço adquirido. 

 

3 – A Nota Fiscal de Prestação de Serviço será enviada via e-mail (sistema da PMSP) EM ATÉ 24 HORAS APÓS A REALIZAÇÃO DO CURSO, após a identificação de presença em nosso sistema. Em caso de créditos (por falta devidamente avisada dentro do prazo), a nota fiscal será emitida de acordo com a data de execução da nova prestação de serviço. 

3.1 – Após a emissão da nota fiscal não será possível o cancelamento ou alteração de dados cadastrais. 

 

4- O certificado de participação será fornecido após a comprovação igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. 

 

II – Condições de pagamento 

 

1 – O pagamento poderá ser efetuado de acordo com as seguintes opções: 

  • cartão de crédito: em até 2 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros da administradora; 
  • boleto bancário: à vista 
  • débito online: à vista 
  • transferência bancária: à vista 

 

Ao contratar o curso, o participante se declara ciente dos prazos, condições e eventuais penalidades no atraso ou não comparecimento na data de sua realização, assim como das condições de pagamento.